Abdominoplastia
Abdominoplastia corresponde a um conjunto de técnicas cirúrgicas para a correção das alterações da região abdominal. Estas alterações podem se dar por três motivos: Acúmulo de gordura, excesso de pele e fraqueza muscular.
Indicação:
Quando houver volume excessivo de pele (ou pele e gordura) ou quando a parede abdominal estiver muito flácida e com diástase (separação) dos músculos retos do abdômen.
Bichectomia
A bichectomia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada de tecido gorduroso na região das bochechas. A remoção da gordura é realizada nas bolsas de bichat, situada entre a maçã do rosto e a mandíbula com o objetivo de deixar o rosto com aparência mais magra.
Indicação:
A cirurgia não é indicada a qualquer pessoa. O paciente que estiver com infecção na cavidade oral, por exemplo, não pode realizar o procedimento, assim como pessoas com doenças clínicas, como diabetes ou hipertensão, que não estão controladas.
Blefaroplastia
A cirurgia plástica das pálpebras tem por objetivo remover os excessos de pele, bolsas de gordura e parte das rugas desta região. É importante enfatizar que os “pés de galinhas” são resultantes da ação muscular e que são somente suavizados pela cirurgia.
Indicação:
É uma cirurgia mais frequentemente indicada após os 30 anos de idade. Devido à dinâmica funcional das pálpebras, efetivamente existe um maior envelhecimento deste segmento da face em relação ao restante do rosto e assim, as pálpebras geralmente são as primeiras a manifestar os sinais da idade.
Dermopolipectomia
A dermolipectomia ou abdominoplastia utiliza um método onde é necessário remover uma grande porção de pele e gordura do abdômen superior e inferior, além de precisar reparar e refazer extensamente a parede interna muscular, que em geral está afetada, ou seja, muito separada (diástase), fator causado comumente por gestações, cirurgias bariátricas, grande perda de peso, estrias, entre outros.
Indicação:
Essa técnica cirúrgica recebe indicação tanto para homens quanto para mulheres. É voltada para pessoas que sofreram com grande ou rápido emagrecimento ou que desejam apenas melhorar a região do abdome que acumula excesso de flacidez, resultado do envelhecimento tecidual.
Ginecomastia
O Termo Ginecomastia é usado para definir o desenvolvimento excessivo de mamas nos homens , uni ou bilateral. Esta condição ocorre fisiologicamente em algumas fases da vida, como no recem nascido (67%), na purbedade (66%) e na velhice (60%).
Indicação:
Idiopáticas é a mais comum. Outras causas: decorrente do uso de certas drogas e medicamentos, como drogas indutoras hormonais ( estrogeno e androgeno), drogasanti androgeno, drogas cardiocasculares. Outras causas raras relacionadascomo: disturbios nos sistemas Endócrinos e Obesidade.
Lipoaspiração (Lipoescultura)
A Lipoaspiração é um procedimento que ajuda a esculpir o corpo ao remover as gorduras indesejáveis em áreas especificas: Abdômen, quadris, coxas, joelhos, braços, queixo e pescoço.
Indicação
A lipoaspiração é indicada pincipalmente para pacientes com peso normal, porém, com excesso de gordura em algumas áreas.
Mastopexia
Os objetivos principais da mastoplastia redutora são: reduzir o volume das mamas, retirar o excesso de pele (evitando a flacidez) e corrigir a queda da mama (mastopexia), resultando em um equilíbrio entre o conteúdo (tecido mamário) e o continente (pele). A cirurgia tem também como objetivo a correção de aspectos funcionais, pois a diminuição significativa do seu peso pode melhorar a postura corporal e minimizar as dores nas costas.
Indicação:
A idade mínima de se operar é a partir dos 15 anos de idade, desde que as mamas não estejam aumentando de tamanho e a paciente esteja com peso corporal adequado. Não há limite de idade, desde que a paciente apresente condições clinicas para se submeter a uma cirurgia.
Mastoplastia (Prótese de mama)
O implante mamário é uma técnica cirúrgica de aumento da mama e modelagem do seio, que é realizada para: harmonizar o contorno do corpo feminino, no caso de a paciente achar seu seio pequeno demais; diminuir o volume do seio após gravidez; corrigir diferença de tamanho muito grande entre os seios; reconstruir a mama.
Indicação:
A partir dos 15 a 16 anos já é possível opera-las. É importante considerarmos o período da lactação, recomenda-se aguardar pelo menos 06 meses a sua interrupção para se programar a cirurgia.
Ninfoplastia
PA ninfoplastia é uma cirurgia plástica que tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, estruturas que protegem a entrada da vagina. Além disso, os pequenos lábios também tem a função de proteger a vagina.
A cirurgia é feita, principalmente, em casos de incômodo estético ou até mesmo de dor durante a relação sexual.
Quando indicado, a cirurgia íntima feminina também pode alterar o tamanho e formato dos grandes lábios.
Otoplastia
O termo Otoplastia refere-se à cirurgia plástica das orelhas, podendo corresponder a várias técnicas que podem ou não ser associadas, dependendo do problema a ser tratado. Em geral o termo é usado para indicar a correção de orelhas proeminentes (de abano), porém outros problemas como sequelas de traumas, ausência congênita das orelhas e orelhas constritas também são tratadas com técnicas de Otoplastia.
Prótese de Glúteo
A prótese de glúteo tem como finalidade, de melhorar a flacidez e dar volume para a região dos glúteos (é constituído por um involucro de silicone “recheado” com gel de silicone de alta coesividade), isto é, fortemente coeso, firme. Não é um silicone líquido.
Indicação:
Pacientes que tem nádegas caídas, flácidas e sem volumes, a plástica é reservada ao glúteo que permanecem diminutos mesmo com muito exercício físico.
Rinoplastia
A Rinoplastia ou a cirurgia plástica de nariz pode reduzir ou aumentar o tamanho de um nariz, mudar a forma da ponta ou da ponte, estreitar as narinas ou mudar o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Ela também pode corrigir algum defeito de nascimento ou ferimento, assim como ajudar a aliviar problemas na respiração.
Ritidoplastia ( Lifting Facial )
Esta cirurgia visa diminuir o excesso de pele, atenuar as rugas da face e pescoço,remodelar o contorno facial e reposicionar as estruturas internas. A Ritidoplastia consegue retadar o processo natural de envelhecimento, mas não Interrompe o relogio biologico da idade, isto é, seus efeitos não são definitivos.
Indicação:
A insatisfação com a aparência da face pode se manifestar de diversas formas. Algumas vezes ocorre apenas o aparecimento de rugas. Outras vezes é a queda da pele sobre os olhos, nas bochechas, ou no pescoço. Geralmente as manifestações cutâneas são as primeiras a aparecer. Surgem linhas de expressão em região frontal, lateral dos olhos e entre as sobrancelhas. A flacidez da pele aprofunda estas linhas formando sulcos e dobras. A perda de volume na metade superior da face se contrapoem ao acumulo de gordura na região mandibular e pescoço.